segunda-feira, 18 de abril de 2011

Receita para uma cozinha bem decorada!!!

Nada mais elegante em uma casa do que uma boa cozinha decorada com bom gosto , e se notarmos bem a cozinha é o local da casa onde a maioria das pessoas gostam de ficar.


Por isso a sua cozinha precisa esta bem organizada, e de preferência com uma decoração adequada ao seu estilo de vida reunindo assim praticidade e bom gosto.

O que vai ser?

Antes de mais, que tipo de cozinha prefere? Estritamente funcional? Um lugar para toda a família? Rústica, com madeiras tradicionais, motivos campestres (zinco preto, latão, ferro forjado e porcelana) e muitos objectos em exposição? Minimalista, com linhas simples e tons neutros, deixando apenas o essencial à vista? Futurista, com destaque para tecnologia e conceitos de design ultra-avançados? Como quem decora é quem manda, o objetivo é conseguir um espaço que cumpra os seus requisitos básicos, de preferência aliado ao conforto e ao bem-estar. As cozinhas temáticas não são uma tendência muito usual, mas podem ser a solução perfeita para quem queira cozinhar num ambiente absolutamente original. Os temas, que podem ou não ser gastronómicos, incluem vinho, uma fruta específica, flores e plantas, cinema, estilo inglês ou um mote dos anos 50 – uma ideia para colocar em banho-maria!



Uma pitada de cor

Cada vez mais um ponto de convívio, ao invés de um local chato e de trabalho, a cozinha requer, por isso mesmo, cores quentes e alegres – os amarelos, laranjas e vermelhos são cores que estimulam o apetite, são fontes de energia e de bem-estar. O clássico branco é, como todos sabemos, intemporal, sendo sempre uma escolha acertada porque, para além de transmitir um ambiente de limpeza e ordem, empresta maior amplitude à divisão e pode facilmente ser conjugada com outros tons. Uma tendência que não parece sair de moda é a combinação sublime entre madeira, pedra e inox – um efeito visualmente apelativo que pode ser potenciado com pequenos apontamentos em cores que invocam especiarias tão diversas como a mostarda, paprica, salva, orégãos e canela. Haverá uma palete de cores mais apropriada para a cozinha?  


Cozinha, luz, acção!

Uma cozinha bem iluminada é uma cozinha onde apetece estar! Para além de uma boa luz de tecto (por norma fluorescente ou com focos de halogéneo), não feche os olhos a outras opções: uma calha instalada ao longo de toda a bancada (debaixo dos armários superiores) fica bonita e permite uma maior iluminação do local de confecção; luz no interior dos armários tem um efeito decorativo muito agradável, assim como um candeeiro suspenso sobre a mesa de refeições.





Nenhum comentário:

Postar um comentário