terça-feira, 19 de abril de 2011

Faça um mini-jardim em sua casa

Você que mora em um local pequeno, com pouco espaço, pode sentir falta de ter flores e hortas na sua casa. A solução para isso é o mini-jardim. Ele pode ficar em sua varanda, sala ou sacada. Para montar o seu mini-jardim escolha com bastante cuidado o que vai ser colocado, pois há plantas ideais para todo tipo de espaço.


Lugares que tem pouca luz e jardins internos, a dica é escolher espécies mais resistentes e que se adaptem à sombra como a Palmeira Rafia, Palmeira Bambu, o Lírio da Paz, o Antúrio, a Peperômia, a Dracaena surculosa e a Polyscias fruticosa.


Se o seu espaço for muito pequeno, você pode fazer o seu mini-jardim verticalmente, com vasos pendentes, cilíndricos ou meio vasos, que ficam nas paredes e são ótimos ara plantas trepadeiras.






Os cuidados para qualquer tipo de planta é regar moderadamente para não encharcar. Se o local for aberto, a atenção deve ser maior quanto às variações das estações do ano: no verão chove e venta mais, então você deve regar menos para não encharcar a planta. No inverno chove menos, então irrigue a planta até a raiz. Para tirar a poeira, as folhas podem ser limpas com um pano úmido.

 



 


2 comentários:

  1. Adorei! Amo plantas mais o espaço é cada vez menor rsrs Parabéns pelo blog!
    Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei o seu blog! Te convido para seguir o meu blog também: velvetchocolatesereceitas.blogspot.com

    ResponderExcluir